sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

EM TUTOIA, FUNCIONARIOS PUBLICOS VÃO ÀS RUAS REIVINDICAR SEUS DIREITOS

Aconteceu hoje em TUTOIA, uma manifestação dos profissionais da educação. Comandada pelo SINDICATO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS DE TUTOIA.

O evento contou com a participação de centenas de funcionários da educação e de populares que acompanharam a manifestação em todo seu trajeto.

 Com bandeiras, carros de som e faixas de protestos, os manifestantes fizeram a primeira parada em frente ao MINISTERIO PUBLICO, onde cantaram o hino nacional, depois se dirigiram à sede da PREFEITURA MUNICIPAL e SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, onde professores fizeram algumas falas explicando o motivo da manifestação.

Nenhuma autoridade municipal mostrou a cara para se manifestar a respeito das reivindicações dos  manifestantes. O que demonstra ainda mais a  irresponsabilidade no trato com os funcionários públicos, bem como a falta de respeito com o nosso povo

Os profissionais da educação reivindicam entre outras coisas a organização da carga horária, melhores condições de trabalho, alimentação escolar de qualidade  e principalmente o pagamento do BONUS SALARIAL, dos anos de 2009, 2010 e 2011, lembrando que nos três anos a prefeitura pagou aos  funcionários da educação o valor de aproximado de $ 3.000,00,sendo $ 2.000,00 em 2010 e $ 1.000,00 em 2011 em valores brutos,  enquanto  a prefeitura de PAULINO NEVES pagou cerca de $ 14.000,00 somente em 2011 para cada professor concursado.

Abaixo: mais fotos do evento









2 comentários:

  1. PARABÉNS AOS PROFESSORES PELA INICIATIVA,CONTUDO,ESSA SITUAÇÃO TAMBÉM OCORRE AQUI EM ARAIOSES E COM CERTEZA NA GRANDE MAIORIA DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS,INFELIZMENTE!
    NA VERDADE,ESSES PREFEITOS CORRUPTOS ESTÃO JÁ RESERVANDO DINHEIRO PARA A COMPRA DE VOTOS,E, LAMENTAVELMENTE,A GRANDE MAIORIA DO POVO,SE DEIXA VENDER!

    ResponderExcluir
  2. Na maioria dos municipios do maranhão acontece isso, mais em TUTOIA já esta demais, e o pior é que como diz a postagem, ninguem apareceu pra dar uma satisfação e mais, os vereadores e a secretaria de educação até sumiram da cidade, mais o mais grave foi a ausencia de muitos professores que ficaram com medo de perseguição, qual perseguição seria maior do que ficar sem receber o que lhes é de direito? e eles não são concursados? estão com medo de que?, com certeza esses funcionarios medrosos são apadrinhados da adminisitração ou desses nove vereadores corruptos. CORRUPTOS, CORRUPTOS E CORRUPTOS !!!!! TÁ NA HORA DE DA UM CHEGA PRA LÁ NELES !!!!

    ResponderExcluir